Por que falar sobre suicídio?

Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio. O CIS apoia essa causa!

Aproveitando que estamos em plena campanha do Setembro Amarelo, que tem por objetivo alertar a respeito desse problema no Brasil e no mundo, precisamos perder o medo e o preconceito e falar sobre o assunto: SUICÍDIO.

Mas por que falar sobre um assunto tão triste e tão difícil? Porque as taxas de suicídio no Brasil e no mundo são cada vez mais preocupantes e, apesar disso, muita gente ainda tem preconceito só de tocar no assunto.

É preciso conscientização de que o suicídio está muito relacionado com os transtornos mentais (por exemplo, depressão, esquizofrenia, dependência de álcool e drogas e vários outros) e que em algum momento algum ente querido pode precisar de ajuda (ou nós mesmos). Se isso acontecer, não deixe de procurar ajuda de um profissional!

O Ministério da Saúde faz algumas recomendações para a gente entender o que pode e o que não pode fazer:

Concluindo, retirar esses objetos do cenário e procurar ajuda o quanto antes, seja no Sistema Único de Saúde (SUS), um psiquiatra, um psicólogo, são ações efetivas. 

Vale lembrar que o CVV (Centro de Valorização da Vida) recebe ligações pelo telefone 188 em tempo integral. Vamos ajudar na luta pela prevenção do suicídio!

NOTÍCIAS

Confira sobre outros assuntos

Como aumentar o bumbum?

Vector Smart Object1LEIA MAIS

Medicina Integrativa

Vector Smart Object1LEIA MAIS

FILHA COMO FAREMOS AGORA?

Vector Smart Object1LEIA MAIS

NEWSLETTER

Receba dicas e novidades do CIS

Copyright © 2019 CIS – Centro de Integrado de Saúde. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por oxigenium.co