Dermatologia

A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. A dermatologia abrange três grandes áreas: clínica, cirúrgica e estética.

Na área clínica são diagnosticadas e tratadas doenças, tais como acne, alergias, queda de cabelos, hanseníase, doenças nas mucosas (boca, lábios, gengiva, língua e também na área genital), doenças sexualmente transmissíveis (DST), doenças autoimunes (vitiligo, psoríase, lúpus etc), dentre outras.

Na área cirúrgica são retiradas desde pequenas lesões, como nevos melanocíticos, conhecidos como pintas, até lesões maiores, como tumores cutâneos (câncer de pele), em que são necessárias reconstruções com retalho ou enxerto.

Uma das técnicas utilizadas para remoção de tumores cutâneos é a Cirurgia Micrográfica de Mohs, que consiste na retirada do tumor ao mesmo tempo em que suas margens cirúrgicas são vistas ao microscópio, garantindo maior precisão ao ato. Assim, já certifica-se de que o tumor foi removido por completo, garantindo à pele mais chances de ser preservada.

Na área estética existem diversos tratamentos, como laser para pelos, rugas, manchas, estrias e tatuagens, preenchimento com ácido hialurônico e bioestimuladores, peeling, microagulhamento e aplicação de toxina botulínica.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Consulte nosso copo clínico.

Dúvidas?

Ligue (19) 3328 3776

contato@cisindaiatuba.com.br

ESPECIALISTAS

Como podemos ajudar?

NEWSLETTER

Receba dicas e novidades do CIS

Copyright © 2019 CIS – Centro de Integrado de Saúde. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por oxigenium.co